Alunos do ProJovem Urbano expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar em Campo Maior



Os alunos do ProJovem Urbano e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), polo de Campo Maior, participaram no sábado (12), da 1ª Feira Agropecuária da Agricultura Familiar do Território dos Carnaubais, realizada na Praça de Eventos Valdir Fortes em Campo Maior.

Os estudantes montaram um estande para a exposição e distribuição de material de divulgação dos dois programas e comercialização de mousse de frutas, produto feito durante a disciplina Qualificação Profissional, do curso de Administração.



A professora da disciplina, Maria Erineuda Evangelista, explica que a atividade faz parte de uma forma de laboratório, onde o aluno deve adquirir a experiência de conhecer o mercado de trabalho, saber trabalhar em equipe, controle de caixa e através da feira conhecer as várias formas de empreendedorismo.

Na oportunidade, os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes do Pronatec também participaram da atividade, realizando também a comercialização do produto, funcionado com uma integração entre os dois programas.



Segundo a diretora do polo, Sonayra Alves de Sousa, em Campo Maior existem cinco turmas do ProJovem Urbano, atendendo cerca de 160 alunos.  Para ela, essas atividades dão mais incentivo aos alunos. Além da feira, eles também estão desenvolvendo o Projeto Surubim, que trata da arborização da uma avenida em Campo Maior denominada Surubim.

"Precisamos trazer nossos alunos para a realização de ações concretas, pois somente assim poderemos ampliar a visão dos mesmos para atividades em equipe, tornando-os aptos ao mercado de trabalho com uma nova visão de empreendedorismo, que é o objetivo principal do curso que eles estão fazendo", frisou Sonayra.