Escolas de Fronteiras realizam caminhada contra o Aedes Aegypti

As três escolas estaduais do município de Fronteiras, que fazem parte da 16° Gerência Regional (GRE), realizaram na última sexta-feira (4) uma caminhada com foco no combate ao mosquito Aedes Aegypti. A ação ocorreu por meio de uma parceria entre a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal da Saúde.

Na ocasião, os alunos da escola Francisca Pereira de Sousa, CEEP Eng. João Martins do Rego e NEJA Carolina Maria Bezerra caminharam pelas principais ruas do município, acompanhados pela equipe da escola, agentes de saúde e membros da comunidade em geral.

"Durante a mobilização foram distribuídos folders que orientavam as pessoas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar possíveis novos focos do mosquito. Além disso, também informamos sobre os perigos das doenças que ele pode transmitir", conta a Gerente da 16° GRE, Solange Vianna.

A caminhada foi o encerramento de toda uma semana voltada para palestras sobre a temática, realizada pelos alunos dos cursos técnicos de enfermagem das escolas e de profissionais da Saúde convidados, que tinham como objetivo fazer com que os alunos praticassem em casa, o que foi ensinado nas palestras.