Direção do Antonino Freire conhece modelo de Instituto Anísio Teixeira na Bahia


A direção do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica - Instituto de Educação Antonino Freire irá a Bahia nesta segunda-feira (07) para conhecer o Instituto Anísio Teixeira que hoje é considerado referência na área de formação continuada de professores. Durante a visita será analisada a parte pedagógica e também a questão administrativa com o intuito de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido no Antonino Freire.

"Como o Centro de Formação Antonino Freire está engatinhando precisamos  buscar experiências exitosas para que  possamos fazer uma coisa bem feita. Estamos indo atrás de experiências para que possamos desenvolver melhor o trabalho no Centro de Formação", explica a diretora do Antonino Freire, Gildete Milu.

De acordo com o Diretor de Formação Continuada do Instituto, Sebastião Ferreira, a importância de a equipe conhecer a experiências da instituição na Bahia é que ele possui 33 anos de história tendo um trabalho exitoso na área. "Para nós é interessante porque aquilo que está dando certo, não necessariamente precisa ser copiado, mas precisa ser adaptado a realidade do Estado. E assim vamos trazer as experiência já vivenciada no Instituto Anísio Teixeira para a realidade do Instituto Antonino Freire", analisa o professor Sebastião Ferreira.