Alunos do Pronatec de Campo Alegre do Fidalgo finalizam curso em técnico em administração

A Secretaria  do Estado da Educação (Seduc) através da  Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP)realizou neste sábado (27), a colação de grau de  25 alunos do Curso ração, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) do município de Campo Alegre do Fidalgo. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Unidade Escolar Vereador Gonçalo Dias.

A assessora técnica da Uetep, Margaret Rodrigues  de Sá, representou a seduc na solenidade.

De acordo com a orientadora dos cursos do Pronatec, na Gerência Regional da Educação, que atende o município de Campo Alegre do Fidalgo, Vanessa Dias,a turma de técnico em administração é especial, pois foi a turma de menor evasão escolar da pactuação 2013. "Eles são verdadeiros guerreiros,  muitos moram na zona rural e em meio a todas as dificuldades, pois  alguns trabalham pela manhã, estudavam a tarde no Pronatec e ainda  faziam o ensino médio a noite e com todos estes desafios não desistiram", esclareceu a orientadora.

Os diversos cursos profissionalizantes que estão sendo ofertados na maioria dos municípios do Piauí tem também o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais destes  educandos que querem está sempre se profissionalizando para inserir-se melhor no mercado de trabalho.