SEDUC recebe homenagem do HEMOPI por parceria


 

Mês da doação de sangue, novembro está fervilhando de ações para lembrar a população sobre a importância do comparecimento regular a hemocentros a fim de manter os estoques abastecidos. Por isso, o HEMOPI preparou uma série de ações de mobilização e conscientização. O ponto alto aconteceu sendo nesta sexta-feira, 23 de novembro, onde parceiros do HEMOPI foram homenageados.
 
A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí, através da Gerencia de Formação e Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (Gefapi), foi uma das homenageadas. Representando a SEDUC, Ana Maria Almeida, recebeu o troféu e falou da importância da doação de sangue e da conscientização das pessoas sobre o ato de doar de forma rotineira.

É sempre muito gratificante participar deste momento e que é o mínimo que podemos fazer por estas pessoas que salvam vidas. Queremos que as pessoas reflitam sobre o seu papel como cidadão. O ato de doar sangue é um bem que beneficia toda a sociedade, declara Ana Maria.
 
Muitos doadores compareceram ao Hemocentro para doar sangue e receber a merecida homenagem do Hemopi, entre eles o CEMTI Didácio Silva.
 
De acordo com o diretor da escola, Alberto Machado, a doação de sangue é uma das atividades  do Projeto DidácioArte, organizada pela escola, onde os alunos são  apaixonados pelo  tema.

Entre muitos outros doadores de sangue, quem também se fez presente foi  Raimundo Nonato S. Alves, que doou varias vezes e afirma ser inexplicável a sensação de bem-estar, em saber que está salvando vidas. A doadora Naianny Caroline, que é fidelizada e faz parte do Clube 25, além de ajudar a divulgar a importância da doação de sangue.

Para a Coordenadora de Educação e Saúde e Captação de Doadores do HEMOPI, Maria do Socorro Sena, este tipo de ação é exatamente o que o Hemopi precisa das entidades, empresas e instituições, especialmente neste momento em que estamos passando por um momento em que a  queda  nos estoques de sangue nos preocupa muito.
 
Todos os Hemocentros do Brasil aproveitam este momento para desmistificar e divulgar a importância do ato da doação de sangue, para que seja praticada de forma espontânea e continuada, e assim os hemocentros possam garantir o atendimento à demanda por sangue transfusional no país.