Gestores e Gerentes Regionais da Seduc participam de vídeo conferência

Na manhã desta sexta-feira (26), o núcleo gestor da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Gerentes Regionais das vinte e uma Gerências Regionais de Educação (GREs) participaram de reunião de trabalho, por meio dos polos de transmissão do Canal Educação, na sede da TV Antares.

Os gestores discutem temas como matrículas no Sistema de Gestão Educacional do Piauí (Sisgepi), atualização de dados no i-Seduc, matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA), lotação de professores, orientação e monitoramento do calendário escolar e expansão do Programa Mobieduca.me.

De acordo com o diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, a secretaria está passando informes e conversando com a rede, tanto para colher informações, quanto para passar encaminhamentos para os colaboradores que estão nos municípios do interior.

"Tivemos a campanha do Dia D de matrículas da EJA, que vem acontecendo desde o inicio do ano, e agora vamos conversar com os gerentes colaboradores para saber a quantidade de matrículas. Também falamos sobre a lotação de professores, já que serão formadas novas turmas", explica o diretor.

A vídeo conferência será gravada pelo Canal Educação e distribuída em mídia para que os gerentes revejam quando acharem necessário. "Hoje a Seduc é um órgão muito grande, espalhado por todo o território piauiense e nem sempre conseguimos fazer reuniões diárias, ou mesmo semanais, com todos os gerentes. A mediação tecnológica é um recurso que nos ajuda a conseguir uma reunião rápida e eficiente", garante Ellen Gera.