Aluno de escola pública do Piauí é aprovado em oito instituições de ensino pelo Enem



Uma prova de que todos podem realizar seus sonhos, bastando para isso ingredientes como persistência e dedicação, vem do Centro de Ensino Médio em Tempo Integral (Cemti) Pedro Sá, de Oeiras. Athirson Clemer Dias Barbosa, 16 anos, acaba de realizar mais um feito dentro do ensino público no Piauí, o estudante foi aprovado oito vezes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Em 2013, cursando ainda o 1º ano, a pontuação de Athirson garantiu a ele vagas para Engenharia Mecatrônica nas Faculdades Unifran e Cruzeiro do Sul, ambas em São Paulo. No ano seguinte, em mais um Exame Nacional, ele repetiu a dose. Em 2015, além da dupla aprovação nas faculdades paulistas, foi tão bem nas provas que entrou para a Faculdade Sumaré (SP) e IF - Sudeste de Minas, Juiz de Fora (MG). Foi esta última a Instituição escolhida pelo estudante, que nasceu em São Miguel do Fidalgo, para ingressar no Ensino Superior.

"Esse resultado significa dizer que estou no caminho certo na conquista dos meus objetivos. Se Deus quiser, no futuro dedicarei essa conquista aos meus pais e todos aqueles que contribuíram para isso acontecer", declarou.

A diretora do Cemti Pedro Sá, Emilene Pedrosa, explica que a escola teve esse ano, apenas na chamada regular, 41 aprovações para universidades públicas.

"Nos dedicamos ao máximo para a educação. Desde 2009, quando a escola passou a ser de Tempo Integral, conseguimos aumentar consideravelmente o número de aprovações. Aqui os alunos tem aulas os dois turnos do dia", conta a diretora que já conquistou o Prêmio Gestão Escolar em 2012.  

Toda a escola aguarda ansiosa as outras chamadas de aprovados das universidades confiante em novas conquistas.