Seminários sobre a Base Nacional Comum Curricular são realizados em oito Municípios


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove simultaneamente no dia 1° de março uma série de seminários sobre a Base Nacional Comum Curricular em oito municípios do Piauí (Teresina, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Bom Jesus, Valença, Floriano).

O seminário é direcionado a um publico restrito formado por especialistas escolhidos e convidados pelas escolas, secretários municipais de escolas cadastradas na Base Curricular, coordenadores de ensino e gerentes das Gerências Regionais de Educação (GREs).

"No seminário iremos apresentar dados da nossa colaboração e discutir sobre as propostas que foram enviadas pelo Piauí até o dia 15 de dezembro do ano passado. Nós também iremos escolher os seis delegados que irão representar o Piauí na discussão em nível nacional", conta a diretora de ensino e aprendizagem, Rizalva Cardoso.

Os seis delegados escolhidos deverão se encaixar nos padrões determinados: ser atuante na rede estadual ou municipal, ser especialista em alguma área e que tenha sido convidado para participar do seminário.

A Base curricular comum

O Projeto da Base Curricular Comum estabelece o que seria realmente essencial na formação educacional oferecida no território nacional.  O novo currículo é formado por 60% de conteúdos comuns para a Educação Básica do ensino público e privado, e 40% determinados regionalmente, considerando as escolhas de cada sistema educacional. A proposta final deverá ser entregue até abril ao Conselho Nacional de Educação.