Cursos da Rede e-Tec devem chegar a Oeiras



A Secretaria de Estado da Educação - SEDUC estuda o processo de implantação de cursos da Rede e-Tec na cidade de Oeiras. Lançado em 2007, o sistema Rede e-Tec Brasil visa à oferta de educação profissional e tecnológica a distância e tem o propósito de ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, públicos e gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios. Os cursos serão ministrados por instituições públicas.

De acordo com o Técnico da Emater Levi Lustosa, ele junto a uma comissão de pessoas da cidade de Oeiras fez a solicitação à secretaria. "Reivindicamos junto à secretária Rejane Dias os cursos de transações imobiliárias, corretor de imóveis, o de reabilitação em dependência química", dentre outros cursos da rede, disse o técnico.

O MEC é responsável pela assistência financeira na elaboração dos cursos. Aos estados, Distrito Federal e municípios cabe providenciar estrutura, equipamentos, recursos humanos, manutenção das atividades e demais itens necessários para a instituição dos cursos.

A secretaria estuda a implantação e a escola que receberá os cursos da Rede e-Tec, ainda no ano de 2016.