Seduc inicia execução do Jovem de Futuro

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início este mês à execução do programa Jovem de Futuro. A iniciativa é uma parceria com o Instituto Unibanco e tem o objetivo de elevar o Ideb (Índice da Educação Básica) do Piauí da 18ª para a 12ª até 2017.

O representante no Piauí do Instituto Unibanco, João Peixoto, declarou que o programa atua melhorando a gestão das escolas. "Aplicamos o Método de Gestão Escolar Para Resultados, que faz as escolas tirarem o melhor proveito de seus recursos humanos e financeiros, de forma a melhorar o desempenho dos alunos. No primeiro ano, em 2015, nós preparamos todas as pessoas que irão executar o programa no Estado e, agora, começamos a aplicar a metodologia", destacou.

A secretária da Educação, Rejane Dias, participou nesta quinta (18), em São Paulo, de atividade de avaliação do programa. Juntamente com gestores de outros Estados que também mantém o Jovem de Futuro, eles discutiram os dados de uma pesquisa que apontou problemas na gestão das escolas e formas de superá-los. "Trata-se de um programa que trabalha a gestão por resultados e, portanto, é constantemente reavaliado. O Jovem de Futuro no Piauí iniciou em 2015 com 139 escolas e, em 2017, devemos levá-lo para todas as escolas", comentou Rejane Dias.