Alunos do Bolshoi visitam Seduc

A Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu os alunos piauienses que participam do Projeto Bolshoi, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na manhã desta quinta-feira (11). O Projeto tem como objetivo a formação de alunos da Educação Básica, oriundos das escolas públicas estaduais e municipais nos cursos técnicos de nível médio em dança clássica e contemporânea da Escola.

Desde 2004, os estudantes são mantidos em Joinville por meio de convênio entre as Secretarias de Educação do Estado e do Município de Teresina com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

"Conheci o projeto aqui em Teresina, durante uma apresentação no Parque da Cidade para mais de 23 mil pessoas e fiquei encantada. O Estado continuará mantendo esse convênio para que, cada vez mais, nossos alunos possam realizar seus sonhos e ter um grande futuro, fazendo o que gostam", garante Rejane Dias.

João Vitor dos Santos, ex-aluno da Unidade Escolar Marechal Rondon, é uma dos beneficiados. "Gostaria de agradecer a equipe que tem trabalhado aqui em Teresina por todos nós que estamos fora. Temos uma rotina bem cansativa de estudo e ensaios, mas temos consciência de que nossa formação vai além do balé clássico. Somos formados para ser cidadãos", explica.

Os estudantes vivem na "Casa do Piauí", com gestoras e guardiãs dos bolsistas selecionados, devidamente formalizadas perante a 1ª Vara da Infância e Juventude de Teresina. Para Neusa Vieira, mãe do estudante Antonio Thiago, "saber que nossos filhos são bem cuidados e têm boa alimentação, é motivo para poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, apesar da saudade", declara.