Teresina terá creche no centro da cidade para filhos de comerciárias


 
A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou nesta sexta-feira (05) a Unidade Escolar Joel Mendes, localizada no centro da cidade. Por meio de regime de comodato, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) cederá a escola, que será transformada em creche para atender filhos de comerciárias, por um período de 20 anos, inicialmente. 

O prefeito Firmino Filho, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, os vereadores, Paixão, Rosário Bezerra e Dudu, e representantes do Sindicato dos Comerciários (Sindcom) também participaram da visita.

A escola possui seis salas de aula e será readaptada para receber as crianças. Segundo Firmino Filho, a obra será concluída em aproximadamente três meses e meio.


"Faremos o projeto e a licitação, procedimento padrão antes de iniciar qualquer obra pública. Nosso grande problema era a falta de espaço. Agradeço essa parceria com a Seduc que é tão importante para nossas mulheres guerreiras", afirma o prefeito.

A secretária Rejane Dias se colocou à disposição da prefeitura para ajudar na questão burocrática e ressaltou a importância de ser mantida a proximidade entre mãe e filhos. "A amamentação é fundamental para o desenvolvimento das crianças. Muitas mães perdem o emprego porque precisam de, pelo menos, uma hora para alimentar seus bebês. É um sonho para qualquer mãe poder trabalhar perto de seu filho e, por ser bem localizada, elas poderão visitá-los sempre na creche", ressalta Rejane Dias.