Secretária vistoria obra de escola profissionalizante no Dirceu




Com objetivo de acompanhar os andamentos das obras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a secretária Rejane Dias, 
visitou na tarde desta terça-feira (02), as obras da escola técnica profissionalizante no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. A secretária estava acompanhada do Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, do deputado estadual Hélio Oliveira e do controlador-geral do Estado, Nuno Kauê dos Santos Bernardes Bezerra, 

A construção da escola profissionalizante, paralisada há cerca de um ano, estava na lista das 309 obras que foram retomadas na atual gestão. A secretária Rejane Dias explica que a retomada da obra só foi possível graças a retomada dos dados inseridos no sistema de informação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referente aos dados das obras em execução.

"Alimentamos o Simec e repassamos todos os recursos para o início das obras. Esta escola possui recursos garantidos, são cerca de R$ 1.400 milhões e ainda faltam R$ 600 mil, oriundos do Tesouro do Estado, em caixa para concluirmos. Esta, assim como a obra de Esperantina, são importantes por serem construídas no padrão FNDE, tendo investimentos na ordem de 11 milhões de reais" finaliza a secretária.



A escola possui modelo diferenciado, assim como a escola de Esperantina que será entregue também este ano. Serão 12 amplas salas de aulas, refeitório, seis laboratórios, biblioteca, auditório, teatro arena, área de vivência e ginásio coberto poliesportivo e terá a capacidade para atender até 1.500 alunos do ensino médio, concomitante e cursos profissionalizantes.