Curso técnico do IEAF insere alunos no mercado de trabalho


Com as exigências do mercado de trabalho, a qualificação profissional se faz cada vez mais necessária para atender suas exigências. Após receber diploma, os técnicos em Biblioteconomia formados pelo Instituto de Educação Antonino Freire/Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica do Piauí, foram contratados pela empresa que vai prestar o serviço para a Junta Comercial do Piauí (Jucepi).


Segundo o coordenador do projeto, Anderson Oliveira, ao contratar pessoas capacitadas, a instituição queimará a etapa de capacitação. "Os técnicos estão arquivando os documentos e realizam todas as etapas de cadastro de documentos, higienização, digitalização, controle de qualidade e arquivamento. Eles ficarão conosco durante cinco meses para digitalizar cinco milhões de imagens", declara.

Débora Campos, uma das técnicas contratadas, afirma que esta é uma ótima oportunidade de adquirir experiências. "Entrei a pouco tempo e já me tornei a supervisora da equipe. Eu agradeço muito esse curso ter entrado na minha vida e quero continuar na área", afirma.


De acordo com Lafayette Carvalho, professora do curso, os alunos tem pouca experiência prática, então essa oportunidade é de grande valia tanto para o lado profissional deles, quanto para o curso de biblioteconomia do Instituto ser mais visto e reconhecido, para que outras empresas saibam que aqui, no Piauí, temos profissionais capacitados nessa área.