Campanha de Matrículas da EJA segue promovendo volta de alunos às salas de aulas


A campanha de matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) continua a ser realizada em todo o Piau. Cada município fica encarregado de promover mobilizações de acordo com sua necessidade, realizando caminhadas, ações em feiras e praças e até mesmo fazendo convocações por meio de rádios e outros veículos de comunicação.

De acordo com a diretora do EJA, Conceição Andrade, a campanha está superando as expectativas inicias, chegando até mesmo a municípios que não haviam formado turmas antes. "Em municípios como Bom Princípio e Caxingó, onde não tínhamos nenhuma matrícula, nós já ultrapassamos nossa meta de 60 alunos. Já possuímos dois turnos em alguns deles, inclusive uma turma de 45 alunos na zona rural", explica.

O trabalho sobre a importância de concluir os estudos também chegou aos presídios piauienses, lembrando aos detentos que o caminho de volta aos estudos pode sempre ser retomado. "O dado mais interessante é no sistema prisional, no qual conseguimos abrir turmas de alfabetização. Nós já tínhamos turmas de ensino regular, mas essa é a primeira vez que conseguimos abrir turmas de alfabetização em todo o sistema prisional aqui no Piauí", ela conta.

As matrículas poderão ser realizadas até o dia 15 de fevereiro, data que também marca o início das aulas.