CEMTI João Henrique aprova 50% dos seus alunos no SISU


O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique comemora o sucesso em aprovações no vestibular do SISU 2015. Nas turmas de 3° ano da escola havia em torno de 80 estudantes e cerca de 40 conquistaram uma vaga nas universidades publicas e privadas em diversos cursos como direito, enfermagem, arquitetura e engenharia. 

A Diretora da escola, Djanira Alencar, afirma que o aumento da carga horária de determinadas disciplinas chaves como Português, Matemática, Física, Química, Geografia, História e Biologia são um dos fatores que contribuíram para o sucesso dos alunos.

"Nós trabalhamos com uma carga horária mais ampliada. Dividimos as disciplinas em I e II, na I o professor trabalha revisando os assuntos referentes ao 1° e 2° ano do ensino médio e na II com os assuntos referentes ao 3° ano. Desta maneira, ao chegar agosto todo o conteúdo já foi estudado, dando espaço para fazer as revisões gerais", ela conta.

Também é relacionado ao êxito dos estudantes no SISU, o excelente trabalho feito pela equipe de professores, que segundo a direção da escola, são distribuídos em suas locações com muita cautela, de forma que cada um possa exercer sua função da melhor forma. "A nossa equipe de professores é fantástica, eles se preocupam bastante em passar as informações para os alunos. Os professores estão bem animados com o resultado, pois eles sabem que foram fundamentais nessa vitória".

A diretora afirma que o método usado continuará o mesmo em 2016, mas também buscando aperfeiçoamentos, o objetivo é ver resultados semelhantes nos próximos anos. "É muito gratificante ver os frutos do nosso trabalho sendo colhidos e mais ainda ver os nossos estudantes continuarem o caminho para se tornarem grandes profissionais".