Caic Balduíno será o representante do país no Mundial de handebol na França





Nas últimas três edições do Campeonato Brasileiro de Handebol Escolar, um time tem carimbada sua vaga na final: o piauiense Caic Balduíno. Pela terceira vez consecutiva, a equipe do técnico Giuliano Ramos foi a decisão do torneio e garantiu o tricampeonato brasileiro de handebol escolar na tarde desta quarta-feira (21), em Trindade (GO), após vitória em cima do Colégio Castro Alves, do Espírito Santo, por 15 a 12.


Com a conquista, o Caic será o representante brasileiro no Mundial da França que acontecerá dos dias 11 a 19 de março de 2016. Nas outras vezes que representou o País, o Caic ficou em oitavo lugar na Croácia, em 2012. E em 2014, ele obteve a melhor posição de um time brasileiro: o vice-campeonato.



No primeiro tempo, os piauienses perderam por 8 a 4. A reação veio na segunda etapa, virando o jogo e garantindo a vitória por três gols de diferença. No total, 12 times participaram do Brasileiro Escolar, divididos em quatro grupos de três equipes.

"Mais um sonho conquistado. É muito difícil descrever essa sensação. Enfrentamos times de handebol muito bons, preparados e batemos muitos deles, jogando de igual para igual. É todo um trabalho, esforço e dedicação que juntos dão certo", finalizou emocionada, Luiza Vieira, gerente da 20ª Gerência Regional de Educação.