Mais de 5 mil estudantes comparecem a revisão da Seduc para o Enem na madrugada


Durante a madrugada desta quarta-feira (21) para sexta-feira (22) muitos alunos trocaram algumas horas de sono para revisar mais uma vez os conteúdos do  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma revisão da secretaria de Estado de Educação (Seduc) que aconteceu no Theresina Hall.

A proposta do "Corujão da Vitória" era intensificar os estudos de forma diferente para os alunos que farão o exame. "A nossa ideia é possibilitar que o acesso a estas revisões possa ser cada vez mais amplo através tanto da Mediação Tecnológica quanto por meio das emissoras de TV. Estamos planejando estas revisões com maior cuidado para que os nossos alunos tenham a condição de atingirem seus objetivos e entrarem no ensino superior", destacou a secretária de Educação, Rejane Dias, que esteve presente na revisão.

Cerca de 5 mil estudantes estiveram presentes na revisão e mais de 6 mil alunos assistiram às aulas de forma não presencial em todo o Estado.  A revisão foi transmitida para 300 salas de aulas nas escolas estaduais, por meio da mediação tecnológica e pelas transmissões das TVs Antares e Meio Norte.


Para a revisão foi montada uma estrutura com entrada gratuita e os estudantes receberam panfletos com informações sobre a realização da prova e o caderno de questões. Os alunos assistiram as aulas voltadas para todas as áreas e para não deixar que ninguém dormisse, a programação contou a com intervalos interativos com show de humor.

A estudante Ingrid Andrade que irá tentar pela segunda vez o Enem falou sobre sua expectativa para a prova. "Eu estava bastante nervosa, mas conforme as revisões, que são bastante eficazes,
foram acontecendo eu fui acalmando. Eu já estudo através do curso de pré-vestibular e com as revisões da Seduc acontecendo mais próximas das provas a expectativa de fazer uma boa prova com o conteúdo mais fresco na memória", ressalta a estudante que pretende cursar Nutrição.