Consultor da Capes/MEC vistoria polo da UAB em Redenção do Gurgueia

 

Um consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação, visitou no último fim de semana o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) do município de Redenção do Gurgueia, 695 Km de Teresina. O prédio é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) e teve obras paralisadas em 2014, sendo retomadas e concluídas pela atual gestão.

 

Segundo o gerente de redes - UAB / SUPES / Seduc, Orisvaldo Castro, foram vistoriadas as estruturas físicas, como salas de aula e laboratórios, humana, administrativa e tecnológica, como internet e multimídia. Não foram encontradas pendências.

 

"O objetivo da visita do consultor foi verificar se a infra-estrutura física, tecnológica e de recursos humanos é compatível com o Sistema UAB para ofertar cursos a distância conforme os Referenciais de Qualidade do MEC. A partir dos dados coletados será produzido um relatório de visita técnica, especificando a viabilidade de articulação de cursos no polo", explica o gerente.

 

A Seduc agora aguarda a liberação para a realização do vestibular para esse polo em 2016. A expectativa é que sejam ofertados inicialmente os cursos de química, matemática e pedagogia nesse polo, atendendo também municípios vizinhos a Redenção do Gurgueia.