Cefti Raldir Cavalcante comemora Ideb com festa

O Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral Professor Raldir Cavalcante Bastos, realizou na última sexta 09/11 uma festa em comemoração ao desempenho no último IDEB.

A escola, que fica localizada no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, atingiu 6,9 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011.

Em 2007, o Ideb da escola foi de 3,7, em 2009 aumentou para 6,2 e este ano, comemorou a maior nota do Ideb conseguida pela escola, 6,9 com uma grande festa, com jantar especial e música ao vivo.

?Aqui todos os professores abraçam a educação. Tivemos a honra de termos recebido vários prêmios, o que nos faz sermos mais comprometidos e buscamos sempre superar os obstáculos atingindo nossos objetivos. Já recebemos vários prêmios. Nossa escola é referência no Brasil e até fora do País?, comemora o diretor Carlos Eduardo, que é diretor há 8 anos.

Para a professora Yaponira Dias o trabalho na escola é sempre um desafio diário. ?Despertamos muitas expectativas na comunidade, a cada objetivo alcançado, ao reconhecimento do nosso trabalho em premiações, a evolução pessoal dos alunos, tudo isso gera uma vontade de procurarmos sempre nos superar?, disse a professora.

Os professores receberam uma simbólica premiação com placas das mãos do diretor. Diretores, Assessores, técnicos e Superintendentes da Secretaria da Educação (Seduc) prestigiaram o evento.

Cefti

A escola passou a ser de tempo integral no ano de 2009, o que, possibilitou o maior contato com os alunos. Os alunos passam cerca de dez horas na escola, onde, além das aulas da grade curricular comum, têm aula de balé, xadrez, judô, violão, violino, flauta doce, além de cultivar uma horta e assistirem a aulas de jornal e rádio.

Com tantas qualidades, a busca por uma vaga na escola é grande. Em 2011, foram oferecidas 54 vagas e houve uma demanda de 300 alunos. Para entrar na escola é feito um teste seletivo com questões de português, matemática e redação; depois do teste o aluno que pretende entrar na escola ainda passa por uma entrevista.