Seduc define local de implantação da terceira Escola Militar do Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) definiu na manhã dessa quarta
(19) que o bairro Promorar terá uma Escola Militar implantada e em
pleno funcionamento no início do próximo ano.
Acompanhada de equipe de engenheiros e técnicos da Seduc, a Secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, visitou três escolas na zona sul de Teresina para definir aquela em que será implantada a terceira Escola Militar da capital.
Entre as opções estavam o Centro Estadual de Ensino Profissionalizante Residencial Esplanada, a Unidade Escolar Martins Napoleão e a Unidade Escolar Florisa Silva, todas situadas na região do bairro Promorar. A escolha do bairro se deve aos índices de violência registrados nas proximidades das escolas.
Dentre elas, foi escolhida a U. E. Martins Napoleão localizada na avenida principal do bairro Promorar e que atende a 993 alunos distribuídos nos três turnos no Ensino Fundamental, Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretária, acompanhada da equipe técnica da Seduc conheceu todas as dependências do colégio, ouviu alunos e professores quanto ao funcionamento, estrutura e necessidades da escola.
"Hoje viemos vistoriar o funcionamento e infraestrutura da escola e a partir disso iremos realizar o levantamento de todas as necessidades para podermos transformar a U.E. Martins Napoleão na terceira Escola Militar do Piauí. Assim vamos garantir mais segurança aos alunos e um policiamento ostensivo na região", afirmou Rejane Dias.
