7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul acontecerá dos dias 19 a 24 de novembro

Dos dias 19 a 24 de novembro acontecerá 7ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, no Theatro 4 de Setembro, sala Torquato Neto.

Com o objetivo de formar público para o áudio visual, a partir do repertório de informações sobre os filmes e a linguagem cinematográfica oferecido aos professores e alunos da rede do ensino básico, o evento conta com o total apoio da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc).

"Gostaria de deixar meu agradecimento ao Secretário da Educação, Átila Lira, pelo apoio. Essa parceria com certeza irá ampliar o acesso a conteúdos audiovisuais de qualidade, nas temáticas de direitos humanos e propiciar a experiência social de ir ao cinema", declara o  coordenador local do evento, Walfrido Samito.

O Secretário Átila Lira afirma que "um evento como este contribui para a formação dos nossos alunos da Rede Estadual de Ensino como cidadãos, pois desenvolve a capacidade de analisar, discutir e posicionar-se perante informações transmitidas através dos filmes".


Conheça o Programa

O Programa Cine-Educação desenhado e implementado como uma tecnologia social para a introdução do audiovisual no ensino básico do país, já realizou mais de 900 sessões de cinema, capacitou mais de mil professores da rede pública de ensino em todo país e atendeu a mais de 70 mil alunos.


O Cine-Educação surgiu da certeza de que o cinema é muito mais do que entretenimento e diversão. Como outras artes, ele é capaz de falar de questões subjetivas, sociais, culturais, históricas e factuais com diversidade e originalidade.

 

Neste sentido, o cinema contribui para a inserção do aluno no universo social e, para que a sua formação como cidadão seja completa, é extremamente importante que ele tenha acesso ao conhecimento e à cultura.

 

Por meio de suas diferentes iniciativas - Cine-Educação na Cinemateca, Cine-Educação Direitos Humanos e Cine-Educação Distrito Federal - o Programa consolida sua atuação nacional. Para saber mais: http://cineedu.com.br/