Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí |
Depois que comecei a nadar tenho outra vida. Diz Diana Sousa, ouro nas Paralimpíadas Escolares
O dia do Piauí foi comemorado com medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares. Os donos da façanha são Marcelo Santana e Diana Sousa, que entram para a história do Paradesporto Piauiense.

Com o ouro nos 50m, nado borboleta, Santana fechou a segunda participação de atletas paralímpicos estudantis nesta competição que somaram 8 medalhas (2 ouros, 2 pratas, 4 bronzes). Na mesma tarde, além de Marcelo e Diana, Ana Kássia foi prata nos 50m borboleta.
Vinda de Piripiri, Diana tem apenas 13 anos de idade e sete meses de treinamento na Apae da cidade. Com orientação da professora Lucimar, a garota descobriu nas piscinas uma paixão que está mudando sua vida.

"Depois que comecei a nadar tenho outra vida, sou mais saudável e mais feliz, agradeço minha professora e os que apóiam os jovens", relata Diana que sai dessa para outra competição no Paraná.

O resultado, muito superior ao ano passado, mostra não só a evolução do esporte paralímpico no Piauí, mas o compromisso dos técnicos, governantes e principalmente dos jovens e de suas famílias que acreditam no poder da recuperação física ou intelectual e injeção de auto-estima que o esporte promove.

Encerramento - Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrews Peters, parabeniza Delegação pelo Dia do Piauí.