88 mil piauienses esperam cartões do Enem que começam a ser distribuídos nesta quarta (10)


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) inicia a entrega dos cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 a partir desta quarta-feira, 10. Até o dia 25 de outubro, todos os cartões deverão estar distribuídos no país.

No Piauí mais de 88 mil estudantes se inscreveram no Exame que possibilita o acesso às universidades Federal e Estadual, além do ProUni (Programa Universidade para Todos).

Os estudantes que, porventura, não receberem o cartão de inscrição pelos Correios, poderão ter acesso à versão virtual no site do Inep. Neste momento, os técnicos do instituto revisam o hotsite, que estará disponível até o dia 15 de outubro, segunda-feira próxima.

Para a gerente do Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação, Marcoelis Pessoa, programas como Escola de Tempo Integral e o Mais Saber estão rendendo resultados surpreendentes para as escolas públicas estaduais.

"As Escolas de Tempo Integral, apesar de apenas três anos de implantação, estão entre as dez melhores do Piauí, segundo Enem. Já as revisões do programa Mais Saber beneficiam mais de 20 mil estudantes em todas as regiões do Piauí", completa Marcoelis.

 

O secretário estadual de Educação, Átila Lira, disse que o Enem confirma a qualidade da proposta dos Centros de Ensino Tempo Integral.


"As atividades pedagógicas de Tempo Integral hoje são uma realidade em todo o país e, no Piauí não poderia ser diferente. Veja que uma escola como a João Henrique Sousa, que não tinha aparecido ainda, de repente surge entre as dez melhores, isso mostra que a dedicação da gestão, o trabalho focado dos professores e as atividades somam para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem. O desejo do governador Wilson Martins é garantir a expansão do Tempo Integral para todas as escolas da rede pública, através do Programa Mais Educação, com reforço principalmente de matemática e do português", finaliza o Secretário.



Os exames serão realizados nos dias 3 e 4 de novembro, às 13 horas, horário de Brasília.