Mais de 250 pedagogos discutem sobre a inclusão escolar

Professores do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) lotaram o auditório da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), na última sexta-feira (05).

Profissionais do Centro de Estimulação Sensorial (CES), do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP), Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) e do Centro Integrado de Educação Especial (Cies) falaram sobre alunos com deficiência intelectual, Síndrome de Down, deficiência auditiva, visual  e altas habilidades/superdotação.

Os gestores e professores dos Centros abordaram sobre conceitos e práticas educativas para o ensino e aprendizagem desse grupo especial de educandos. "Os pedagogos afirmaram que as palestras sobre cada público alvo da educação especial,  foram essenciais para a compreensão do processo de inclusão desse educando, pois sentiam-se, a partir dos conhecimentos apreendidos, capazes de aperfeiçoar sua prática docente", relatou Márcia Raika, gerente de Educação Especial da Secretaria Estadual da Educação (Seduc).