Secretário Washington Bandeira leva mensagem de apoio a Estudantes Seduc no 2º dia de provas do Enem

Neste domingo (10), o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve em dois locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para levar uma palavra de incentivo aos Estudantes Seduc, antes das provas nas áreas de matemática e de ciências da natureza (física, química e biologia).


O Gestor recepcionou os alunos nas faculdades Estácio Ceut e no Centro Universitário UNIFACID, localizados na zona sudeste e zona leste de Teresina, respectivamente, durante o “Dia E”.

“Estamos confiantes em um bom desempenho dos nossos Estudantes no Enem. Acompanhamos o Dia E para levar uma mensagem de confiança e de tranquilidade para a segunda prova e eles conquistarem a tão sonhada aprovação”, disse o Secretário Washington Bandeira.


Como no primeiro domingo (3), o “Dia E” deste segundo de provas contou com as equipes do programa Pré-Enem Seduc e das Gerências Regionais de Educação (GREs), da capital e do interior, em postos nas entradas dos principais locais de prova realizando a entrega de garrafas de água mineral, informativos, doces, além de motivação final antes da prova.


O Estudante Seduc João Victor esteve na faculdade Estácio Ceut para fazer sua prova. Ele aposta na sua preparação para garantir a sonhada aprovação. “Tenho me preparado ao longo do ano para este momento. A primeira prova foi muito boa, pois consegui fazer uma boa redação e nesta segunda etapa estou com boas expectativas para buscar meu objetivo que é cursar Direito e tenho certeza que dará certo”, disse o estudante.

Para o Enem 2024, o Piauí registrou 35.114 inscrições de alunos da rede pública de ensino (que inclui as redes públicas estadual e federal), segundo dados do Ministério da Educação (MEC).

O Secretário Washington Bandeira destacou, ainda, as estratégias de preparação e motivação dos Estudantes para o Exame nas edições seguintes. “Os nossos Estudantes deram um retorno positivo da primeira prova diante do trabalho realizado pelos nossos Professores e pelos programas de Educação Antirracista e Laboratório de Redação, que trabalharam o tema da redação. Para o próximo ano vamos intensificar a preparação com mais revisões, simulados, novos programas e fortalecer a nossa educação em sala de aula”, pontou o Secretário.