Secretário Washington Bandeira alinha com pais, professores e estudantes os últimos detalhes para intercâmbio educacional na Coreia do Sul


Pais, professores e os estudantes da rede estadual que venceram a primeira edição do Seduckathon receberam do Secretário de Estado da Educação,  Washington Bandeira, as últimas orientações antes do embarque para o intercâmbio educacional na Coreia do Sul, durante uma reunião virtual realizada na manhã desta sexta-feira (04).

Vinte estudantes e quatro professores da Seduc embarcam para Seul, onde terão aulas de Programação no Korean IT Vocational College, uma renomada instituição educacional especializada nas áreas de tecnologia.

Durante o encontro, o Secretário Washington Bandeira assegurou aos pais que a equipe da Seduc está comprometida com a segurança e o bem-estar dos estudantes. “Nossa equipe oferecerá toda a assistência necessária para que nossos intercambistas tenham uma experiência transformadora. Esses jovens terão a oportunidade de expandir seus horizontes, conhecer uma nova cultura e desenvolver habilidades que são essenciais para conquistarem espaço no mercado de trabalho”, afirmou.

Os intercambistas contarão com um seguro saúde para emergências e receberão kits de viagem compostos por notebook, mala, dois conjuntos de moletom, três camisas, caderno, estojo, caneta, doleira, porta-passaporte e identificador de malas. Será disponibilizada ainda uma cota de 300 dólares para despesas pessoais.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, está arcando com todos os custos que envolvem o intercâmbio, incluindo a emissão de passaportes, despesas com estadia, alimentação e translado da comitiva de estudantes e professores piauienses.

As quatro equipes dos Cetis: Raimundo Pessoa (Monsenhor Gil), Nossa Senhora do Patrocinio (Pio IX), Raimundinho Andrade (Campo Maior) e Conselheiro Saraiva (Batalha) embarcam para a Coreia do Sul na próxima quinta-feira,10 de outubro.

Ao todo, dez equipes vencedoras da primeira edição do Seduckathon foram premiadas com intercâmbios educacionais. Seis delas já estão nos Estados Unidos participando das atividades na Worcester Technical High School e na Framingham High School.