20ª GRE é a Grande Campeã do Pré-Enem Seduc Game 2024

Na manhã desta quinta-feira (3), o Centro de Convenções de Teresina foi o palco da emocionante final do Pré-Enem Seduc Game 2024. O evento reuniu cerca de 1.200 estudantes das 19ª e 20ª Gerências Regionais de Educação (GRE), que competiram em sabatinas e desafios culturais, explorando suas habilidades nas áreas de conhecimento exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com uma performance de destaque, a 20ª GRE conquistou o título de campeã, mostrando o potencial criativo e a dedicação de seus representantes. A competição, que teve início às 8h e foi transmitida ao vivo pelo Canal Educação no YouTube, contou com questões de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação, onde cada resposta correta não apenas somou pontos para as equipes, mas também garantiu brindes aos estudantes.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, expressou sua confiança na preparação dos Estudantes Seduc. Em 2024, nós apostamos em diversos formatos para potencializar a preparação dos estudantes. Estamos confiantes que nossos alunos vão trazer mais conquistas para a Educação do Piauí”, afirmou.

O Pré-Enem Seduc Game 2024 se consolida como uma importante ferramenta no incentivo à preparação dos alunos para o Enem, promovendo aprendizado e interação entre os estudantes. Matheus Lemos, Estudante Seduc do CETI Governador Dirceu Mendes Arcoverde, fez parte do time vencedor da grande final.

“Participar do Enem Game foi uma experiência incrível e desafiadora. Saber que conseguimos a vitória é uma sensação muito legal. Agradeço aos nossos professores e à equipe que nos apoiou durante toda a preparação. Essa conquista é um incentivo enorme para o Enem e para os próximos desafios que virão”, afirmou.

Representando a 19ª GRE, participaram da final as escolas Ceti João Henrique Almeida, Ceti Moaci Madeira Campos e Ceti Solange Viana. Pela 20ª GRE, as escolas envolvidas foram U.E Maria De Lourdes Rebelo, Ceti Res Pedra Mole, Ceti Paulo Machado, Ceti Antônio Tarcísio, Ceti Caluzinha Freire, Ceti Deputado Joaquim Gomes Calado, Ceti Monsenhor Raimundo Nonato Melo, U.E Raimundo Portela e Ceti Governador Dirceu Mendes Arcoverde.

Além do Pré-Enem Seduc Game, a Secretaria de Educação tem promovido outras iniciativas para preparar os alunos para o maior vestibular do país, incluindo o “Pré-Enem na Estrada”, que visita estudantes nas diversas GREs da Rede Estadual de ensino.