Estudantes Seduc de Uruçuí e Floriano revisam conteúdos com professores do Pré-Enem Na Estrada

Neste final de semana, mais de 1.400 estudantes dos municípios de Uruçuí e Floriano acompanharam as atividades de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Pré-Enem Seduc: Na Estrada, no formato gamificado.

A programação, organizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI), é voltada para os estudantes da Seduc da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual, visando compartilhar estratégias, dicas de correções e detalhes para o melhor desempenho no exame.

Na sexta-feira (27), o Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Cícero Coelho, na cidade Uruçuí, a 434 quilômetros de Teresina, 600 estudantes disputaram em equipes as questões relacionadas aos conteúdos das aulas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.

Entre as aulas, os estudantes de onze escolas jurisdicionadas à 11ª Gerência Regional de Educação (GRE) participaram de mini desafios em troca da premiação.

A preparação dos estudantes seguiu no último sábado (28) em Floriano.  A equipe de professores do Pré-Enem Seduc Na Estrada compartilhou os conteúdos para 850 estudantes. A revisão aconteceu no horário de 8h às 13h, no Hotel Rio Parnaíba.

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio de 23 escolas, pertencentes à 10ª Gerência Regional de Educação (GRE), foram organizados em duas equipes para testarem seus conhecimentos. Durante as revisões Na Estrada, os estudantes Seduc vencedores das competições de Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²) compartilharam suas experiências, deram dicas e motivaram os estudantes para o exame.

Os estudantes em todo o Estado também puderam acompanhar os conteúdos compartilhados pelos professores ao vivo através da transmissão do Canal Educação, no Youtube, e da TV Meio Norte.

"Estamos levando professores qualificados e uma metodologia dinâmica para garantir aos alunos Seduc uma preparação de qualidade para o Enem. São revisões envolvendo disputas por times o que torna o aprendizado mais atraente para os alunos", destacou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.