Picos sedia curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos

A cidade de Picos, a 300 km da capital vai sediar nesta quarta-feira, 03 de junho a aula inaugural do curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA). O evento vai acontecer na Escola Normal Oficial de Picos às 9h.

O curso visa preparar professores dos sistemas públicos de Ensino Estadual e Municipal para a atuação na EJA do Campo. Além de Picos também está sendo ofertado em Parnaíba e Teresina. As aulas serão presenciais com carga horária de 440 horas e duração de 18 meses.

A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e é resultado de uma parceria entre a Seduc e o Iseaf (Instituto Superior de Educação Antonino Freire).

A gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, Ana Maria, disse que a Plataforma Freire tem o intuito de melhorar o preparo dos professores brasileiros. "A iniciativa em prol da educação ajuda os docentes a ingressar em uma faculdade, podendo contar com um curso de licenciatura para melhorar a qualificação profissional", esclarece.