Esquenta Enem revisa conteúdos com Estudantes Seduc em Ribeiro Gonçalves

Cerca de 70 Estudantes Seduc da 3ª Série do Ensino Médio do município de Ribeiro Gonçalves participaram, nesta quinta-feira (26), da revisão preparatória Esquenta Enem, realizada na Câmara de Vereadores do município. O evento, promovido pelo Pré-Enem Seduc e pela 11ª Gerência Regional de Educação (GRE), teve como objetivo reforçar os conhecimentos dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024.

A revisão, que ocorreu das 8h às 13h, foi transmitida ao vivo pelo YouTube no canal Educação, permitindo que outros estudantes do Piauí também pudessem acompanhar o conteúdo e as dinâmicas. A Unidade Escolar Celso Antunes de Sousa foi a instituição participante dessa edição do Esquenta Enem em Ribeiro Gonçalves.

Com uma abordagem gamificada, o Esquenta Enem combinou teoria e prática, envolvendo a resolução de questões e a participação ativa dos estudantes. Professores de diversas áreas do conhecimento conduziram as aulas. Wellington Soares foi o responsável pela apresentação, enquanto Fernando Santos abordou Linguagens, Chagleuton Pereira conduziu Matemática, Hamanda Soares tratou de Ciências da Natureza, Sucupira ministrou Ciências Humanas e Astrogilda Maria foi responsável pela disciplina de Redação.

Os alunos foram divididos em duas equipes, denominadas Lado A e Lado B. Durante as atividades, cada questão correta respondida por um aluno garantia pontos para sua equipe, além de brindes individuais. Ao final da revisão, foi realizada a prova “Pré-Enem Seduc Game”, na qual cinco representantes de cada equipe resolveram questões em tempo real no site Quizizz, com o ranking sendo exibido ao vivo para a plateia.

Além das dinâmicas interativas, os estudantes receberam material didático com questões de provas anteriores do Enem, reforçando o conteúdo de todas as áreas do conhecimento cobradas no exame.

“Os nossos estudantes estão contando com o suporte de diversas ações pedagógicas e as revisões descentralizadas auxiliam na preparação para o Enem. É muito importante poder contar com as Gerências Regionais de Educação para essa mobilização. Com o trabalho dos nossos gerentes, gestores e professores, além da dedicação e disciplina dos nossos alunos e alunas, vamos conseguir mais um recorde de aprovações", comentou o secretário da Educação, Washington Bandeira.