Estudantes Seduc conquistam medalhas no Judô e Wrestling nos JEBs 2024

As estudantes Seduc do CETI Júlia Nunes, Lunara Krisley, do Judô, e Júlia Vitória, do Wrestling, garantiram medalhas para o Time Piauí nos Jogos Escolares Brasileiros JEBs Sub-14 2024.

Lunara competiu pela primeira vez e conquistou a medalha de bronze na série prata. A jovem integra o Time Piauí na modalidade Judô, que encerrou sua participação neste domingo (22) com 9 medalhas, após dois dias de disputas nos Jogos.

A faixa laranja entrou no tatame em quatro oportunidades e figurou entre as campeãs do feminino na categoria -58 kg.

A jovem não esconde a felicidade pela conquista. "Eu me dediquei muito para essa competição e receber a medalha foi uma conquista enorme. Esse é o meu primeiro JEBs e enfrentei fortes adversárias. No fim, foi uma experiência muito boa e estou feliz pela minha colocação. Vou me esforçar mais para conseguir o primeiro lugar", disse a aluna sorridente ao guardar sua medalha.

Na modalidade de Wrestling, outra aluna da rede estadual conquistou medalha. A estudante Júlia Vitoria Oliveira Sousa, do Ceti Gayoso e Almendra, em Batalha, ganhou a 2ª colocação na série prata (62kg).

A medalha da estudante atleta soma-se a outras duas medalhas conquistadas pelas estudantes da rede municipal: Thainara Maria, bronze na série prata (50kg); e Elvira Maria Sales, bronze na série prata (-58kg) na modalidade Wrestling.

A vitória de ambas se junta a outras medalhas conquistadas pela equipe formada por estudantes das escolas estaduais, municipais e privadas.

O Time Piauí avançou nas modalidades coletivas e conquistou medalhas no atletismo.

Foram seis coroações até o momento, com medalhas para Emerson Victor, bronze no salto em distância (série bronze), e mais uma medalha para Francisco Victor, no arremesso de peso (série bronze). O ouro veio para Roberta Ysis Silva, com a medalha na série ouro nos 80 m com barreiras, e Max Jafé, medalha de prata na série ouro nos 100 m com barreiras.

Os estudantes participantes dos JEBs tiveram sua participação assegurada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Esportes.

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) Sub-14 acontecem até o dia 3 de outubro, reunindo jovens atletas de todo o país, com idades entre 12 e 14 anos, para competir em 18 modalidades olímpicas, tanto no masculino quanto no feminino.