Cidade de Worcester (EUA) dá boas-vindas aos estudantes do Seduckathon que iniciam intercâmbio educacional

A cidade de Worcester, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas aos estudantes do Seduckathon que iniciaram o intercâmbio educacional. A acolhida aconteceu em uma cerimônia especial no último domingo (22), na Assumption University.

Durante um mês, os estudantes da Seduc terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em duas instituições que são referência no ensino de tecnologia nos Estados Unidos: a Worcester Technical High School e a Framingham High School.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, ressaltou em seu discurso que o intercâmbio educacional é apenas o início da parceria entre o Piauí e Massachusetts, fortalecendo a amizade entre o Brasil e os Estados Unidos. Ele destacou que os alunos e professores de Teresina, Parnaíba, Paulistana, Cocais dos Alves e Guaribas, vencedores do 1º Seduckathon e participantes do intercâmbio, são motivo de orgulho para o povo piauiense.

“Aproveitem ao máximo cada momento dessa jornada transformadora em suas vidas, sempre reforçando os nomes do Piauí e do Brasil. Ao final deste mês memorável, vocês voltarão a contribuir para a transformação do nosso estado, que avança a passos largos em direção a um desenvolvimento sólido, vibrante e sustentável com equidade, tendo a educação, a tecnologia e a inovação como princípios fundamentais”, afirmou o gestor.

Os alunos também assistiram a uma apresentação de capoeira e receberam presentes de boas-vindas. A programação do domingo (22) continuou com uma visita à Prefeitura de Worcester e encerrou com um jantar de confraternização com representantes da Prefeitura, da Câmara de Comércio e das instituições educacionais que estão recebendo os estudantes da Seduc.

Além do Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a solenidade contou com a presença de autoridades de Worcester, representantes das escolas que receberão os intercambistas, do Procurador do Estado do Piauí, Paulo Cardoso, e da Diretora da Investe Piauí nos Estados Unidos, Thais Melo Ligo.