198 estudantes-atletas do Piauí embarcam para os JEB’s em Recife

Os estudantes-atletas piauienses iniciam nesta sexta-feira (20) a jornada para participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), em Recife (PE). A delegação Piauiense embarca com 198 estudantes-atletas com idades entre 12 a 14 anos para a competição que reunirá mais de 6 mil atletas de todo o Brasil, entre 20 de setembro a 03 de outubro.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) vai garantir o transporte aéreo para 132 estudantes-atletas das redes estadual, municipal e privada, dos dirigentes e técnicos. Os demais custeios são da organização do evento, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

A delegação, composta de 256 atletas, técnicos e dirigentes viajam em quatro blocos: No dia 20, será o 1º bloco composto por dirigentes e as modalidades de atletismo, atletismo adaptado, ginástica rítmica, judô, wrestling, tênis de mesa, handebol e voleibol; no dia 24 de setembro embarca o 2º bloco com atletas de Taekwondo e Karatê; no dia 27 de setembro viaja o 3° bloco, composto por estudantes-atletas das modalidades de xadrez, badminton, basquete, futsal e vôlei de praia e o 4º bloco embarca no dia 30 de setembro com as modalidades de ginástica artística e natação.

A participação dos estudantes é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria dos Esportes (Secepi). A competição abrange as categorias masculina e feminina, e inclui modalidades olímpicas, não olímpicas e paralímpicas. Serão disputadas 18 modalidades. 

“A Seduc está garantindo o deslocamento aéreo dos atletas das modalidades individuais e coletivas, além de técnicos e dirigentes, que irão participar dos Jogos Escolares Brasileiros para que eles tenham uma experiência única com o esporte escolar”, afirmou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Serviço: Embarque do Primeiro bloco de estudantes atletas para os Jogos Escolares Brasileiro, em Recife.

Data: 20 de setembro

Horário:  5h30

Local: Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella