Mais de 1.500 estudantes Seduc de Valença e Regeneração participaram do Pré-Enem Seduc e Pré-Saeb

Com direito a torcida, animadores e disputa entre equipes, mais de 1.500 estudantes da Secretaria da Educação (Seduc) participaram das revisões "Pré-Enem Seduc: Na Estrada" e “Pré-Saeb Game” nos municípios de Valença, no sábado (14), e Regeneração, no domingo (15).

A disputa, no formato gamificado, faz parte da programação voltada para os estudantes da Seduc da 2ª e 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual, visando à preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 e às provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Em Valença, a disputa envolveu 801 alunos provenientes de dezoito escolas da 7ª Gerência Regional de Educação (GRE), que acompanharam, no Instituto Federal do Piauí (IFPI) do município, os conteúdos organizados pelos professores do Canal Educação durante cinco horas.

No formato de aula-game, os alunos foram divididos em duas equipes e participaram das aulas com Fernando Santos (Linguagens); Alexsandro Kesller (Matemática); Márcia Valéria de Sousa Nogueira (Ciências da Natureza); Keurelene Campelo (Ciências Humanas) e Ingrid Ravelly (Redação).

Em paralelo à atividade com os estudantes, a Seduc realizou a formação com os professores da GRE pelo Enem Mil. Márcia Valéria, professora e gestora escolar do Ceti Santo Antônio, foi convidada para revisar o conteúdo de Ciências da Natureza e destacou a importância de levar a preparação para os estudantes. "É uma oportunidade única para os estudantes revisarem os conteúdos e pegarem dicas extras de cada disciplina cobrada no Enem e participar como professores deste momento é uma satisfação", disse.

No domingo (15), a equipe de professores da Seduc foi até o município de Regeneração para revisar os conteúdos do Pré-Saeb Game para 765 alunos da 2ª série do Ensino Médio da Rede Estadual. Os estudantes de 27 escolas, pertencentes à 6ª Gerência Regional de Educação (GRE), foram organizados em duas equipes para testarem seus conhecimentos ao revisarem os conteúdos em um modelo de disputa aula/game, combinando teoria e prática na resolução de questões nas áreas de Linguagens e Matemática.

"Estamos levando professores qualificados e uma metodologia dinâmica para garantir aos alunos Seduc uma preparação de qualidade em Língua Portuguesa e Matemática. Esse foco não é apenas para o Saeb, mas também para o Enem, onde essas disciplinas têm maior peso", destacou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

As revisões foram transmitidas pela TV Meio e pelo YouTube do Canal Educação.