Pré-Enem Seduc Game reúne Estudantes de Teresina nesta segunda-feira (9)

A preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 segue a todo vapor para os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino. Na próxima segunda-feira (9), a partir das 8h, no Centro de Convenções de Teresina (CCT), cerca de 1.200 Estudantes Seduc, da 3ª série do Ensino Médio, das escolas vinculadas à 4ª e 19ª Gerência Regional de Educação (GRE), participam de mais uma etapa do Pré-Enem Seduc Game 2024.

A atividade promete explorar o potencial criativo dos Estudantes em sabatinas e desafios culturais, que irão avaliar as habilidades desenvolvidas nas Áreas de Conhecimento exigidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio.

“Para 2024, nós estamos trazendo novidades para o Pré-Enem Seduc, utilizando Inteligência Artificial e uma competição saudável entre as Escolas, que fortalecem a preparação dos Estudantes para o Exame”, explicou o Secretário Washington Bandeira.

Na oportunidade, os Estudantes terão aulas e atividades voltadas para as provas de Redação, Matemática, Biologia, Língua Portuguesa e História. Os alunos receberão material didático com questões de provas anteriores do Enem.

Os Estudantes serão divididos em duas equipes, cada uma representando sua respectiva GRE. O time vencedor da edição vai enfrentar a 20ª GRE, que venceu a etapa anterior, ao superar a 21ª GRE. A decisão deve ocorrer no dia 5 de outubro.

Escolas da 4ª GRE que participarão da ação:

CETI Benjamin Baptista, U.E Barão de Gurguéia, CETI Cristino Castelo Branco, U.E Dom Severino, CETI Professor Edgar Tito, CETI Professor Felismino Freitas, CETI Gabriel Ferreira, CETI Helvídio Nunes, CETI Governador João Clímaco D’ Almeida, CETI Joel Ribeiro, CETI José Pereira, Premen Norte, CETI Severiano Sousa e Liceu Piauiense.

Escolas da 19ª GRE que participarão da ação:

CETI João Henrique de Almeida Sousa, CETI Moaci Madeira Campos e CETI Solange Sinimbu Viana Arêa Leão.

Serviço:

- Pauta: Pré-Enem Seduc Game 2024

- Data: 9 de setembro de 2024

- Horário: 8h

- Local: Centro de Convenções de Teresina - Av. Mar. Castelo Branco, 1275 - Cabral, Teresina