Encontro "Gestão que Transforma" realiza oficina com Oscar Motomura

O segundo dia de atividades do 3º Gestão que Transforma, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta sexta-feira (6), foi marcado pela realização da oficina ministrada por Oscar Motomura, fundador da Amana-Key, uma das organizações mais respeitadas globalmente nas áreas de gestão, estratégia e liderança.

A atividade foi estruturada de forma sistêmica e integrada, com foco na capacidade e praticidade de transformar conhecimento em ação.

A iniciativa destaca a importância do desenvolvimento profissional contínuo na educação, promovendo uma troca enriquecedora de experiências e aprendizados. “Com essa interação, os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades e aplicar as estratégias discutidas em suas escolas, contribuindo para um ambiente educacional mais eficaz e transformador”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

A formação contou com a participação de 1.300 profissionais da educação, incluindo gestores escolares, gerentes regionais e gestores da Gerência Regional de Educação (GRE).

Durante os dois dias de evento, Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos, Gerentes Regionais e Representantes da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI) participaram de um circuito formativo de oficinas de práticas pedagógicas e administrativas, voltadas para o fortalecimento das competências de gestão, baseada em metas, resultados e propósito social.

O evento reafirma o compromisso do Governo do Estado com a formação de líderes que possam impactar positivamente o cenário educacional, promovendo mudanças significativas e duradouras.