Premiação celebra Escolas Seduc com melhor Ideb 2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) celebra, na próxima quinta-feira (5), as 50 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino que alcançaram os melhores resultados na última avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e na prova do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), representadas pelos seus respectivos gestores. A premiação ocorre durante a programação da 3ª edição do evento “Gestão que Transforma”, que ocorre entre os dias 5 e 6 de setembro, no Centro de Convenções de Teresina.

O encontro tem por objetivo reunir gestores escolares, coordenadores pedagógicos e equipes das Gerências Regionais de Educação do Piauí (GREs) para alinhar metas, discutir ações e projetos voltados para a educação pública. A abertura do evento contará com um painel do secretário Washington Bandeira, sob o tema “Piauí, destaque nacional na educação: o que já foi feito e como seguir avançando”.

“O resultado conquistado no Ideb é fruto de um trabalho árduo e colaborativo. Nós conseguimos o maior resultado da história do Piauí e da Seduc, com o quarto lugar do ensino médio de todo o Brasil e o melhor do Nordeste. Isso é muito significativo e norteador do que vamos construir para os próximos anos na educação piauiense”, destacou o Secretário Washington Bandeira.

Além de promover o alinhamento do modelo de gestão educacional da rede, o evento visa oferecer oportunidades para a troca de informações e experiências entre os participantes. A expectativa é de que o Gestão que Transforma reúna cerca de 1.300 participantes, distribuídos na seguinte proporção:

- 640 Diretores Escolares;

- 150 Gestores da Sede/Seduc;

- 250 Coordenadores Pedagógicos das Escolas;

- 21 Gerentes Regionais de Educação (GRE);

- 42 Coordenadores (21 de Ensino e 21 de Gestão da GRE);

- 84 Técnicos da Gestão da Aprendizagem (42 de Ensino e 42 de Gestão da GRE);

- 20 Formadores.

A programação do encontro contempla também a realização de oficinas para os gestores escolares, assim como apresentações das diretrizes e normativas da rede, com o objetivo de preparar os gestores para que possam administrar suas escolas com maior eficiência e alcançar melhores resultados.