Pré-Enem Seduc: Na Estrada chega aos municípios de Corrente e Bom Jesus neste sábado (31) e domingo (1)

Neste sábado, 31 de agosto, e domingo, 1 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) levará a ação "Pré-Enem Seduc: Na Estrada" aos municípios de Corrente e Bom Jesus com uma série de atividades para os estudantes, visando a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.

Corrente

De 8h às 13h, o Colégio Mercedário São José receberá os 800 alunos da 3ª série do Ensino Médio de dezoito escolas pertencentes à 15ª Gerência Regional de Educação.

Os estudantes receberão material didático com questões do Enem abrangendo as áreas do conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.

A revisão será transmitida ao vivo, através da TV Meio e Youtube do Canal Educação, no endereço eletrônico: https://www.youtube.com/live/53yJ0tItZNk

Bom Jesus

A revisão Pré-Enem na Estrada segue no domingo, 1 de setembro, no município de Bom Jesus, para os 800 estudantes das escolas pertencentes a 14ª Gerência Regional de Educação, no horário de 8h às 13h. As aulas serão realizadas no Centro de Esporte e Lazer Dom Ramon Lopez Carrozas.

Os estudantes acompanharão dicas e resolução de questões nas áreas do conhecimento cobradas no ENEM: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação.

Os conteúdos compartilhados ao vivo pelos professores serão transmitidos pela TV Meio e pelo Canal Educação, no Youtube, no endereço: https://www.youtube.com/live/psuD6pUFQBU.

Em Corrente e Bom Jesus, os conteúdos serão revisados no formato aula-game, com a implementação de atividades competitivas entre os alunos. Na dinâmica, os Estudantes serão divididos em duas equipes, A e B, e serão desafiados na resolução de questões do Enem. As respostas corretas garantem pontuações e brindes para os estudantes no decorrer da dinâmica.

Enem Mil - Além da preparação para o Enem com foco nos estudantes, também haverá uma edição do "Enem Mil" nas GREs visitadas, voltada para os Professores da Rede Estadual que atuam na 3ª Série do Ensino Médio. Na oportunidade, serão analisados os dados regionais de avaliações, Teoria de Resposta ao Item (TRI), Pesos (Cada Instituição Superior define um peso por área do conhecimento), Termos de Adesão e estratégias aplicadas em sala de aula, uma consultoria específica para o Enem.