Jornada Especial da Matemática inicia nesta terça-feira (20) com a presença de mais de 200 Estudantes Seduc

SERVIÇO: 

- Pauta: Abertura da Jornada Especial da Matemática

- Data: 20 de agosto de 2024

- Horário: 8h

- Local: Blue Tree Towers Rio Poty

Mais de 200 Estudantes Seduc participam, a partir desta terça-feira (20), da Jornada Especial da Matemática, ação vinculada a 2ª edição Torneio de Matemática das Escolas Estaduais Seduc (TME²). A abertura do evento ocorrerá às 8h, no Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina, com a presença do Secretário Washington Bandeira.

Durante quatro dias, os alunos e alunas das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio das Escolas Públicas Estaduais estarão imersos em um treinamento olímpico especializado para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O evento pedagógico contará com a participação de 16 Professores das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Os Estudantes foram selecionados após passarem por duas fases do TME². A primeira fase, ocorrida no dia 6 de maio, contou com a participação de mais de 97 mil estudantes da Seduc.

Além da preparação para a OBMEP, a programação da Jornada incluirá jogos interativos de Matemática e atividades culturais, onde os jovens poderão se divertir ao som de DJ, além de experiências que incluem cinema, pizza e fast food.

“A Jornada, além de ser um treinamento olímpico, oferece a oportunidade para os Estudantes conhecerem outras aplicações matemáticas, assim como a sua relação interdisciplinar com outros conteúdos. O apoio, a orientação e a intermediação dos Professores são fundamentais nesse processo de aprendizagem, por isso eles também participarão da imersão”, explicou o Secretário Washington Bandeira.

O último dia da Jornada Especial de Matemática será marcado pela Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 23 de agosto, às 11h, no Blue Tree Towers Rio Poty.

TORNEIO DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS ESTADUAIS SEDUC (TME²)

O TME² é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino (SUPEN), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).