Mais de 300 Estudantes Seduc de escolas da Zona Leste de Teresina revisam conteúdos no Esquenta Simulado Mais Saeb

Mais de 300 Estudantes Seduc participaram, nesta terça-feira (13), da revisão Esquenta Simulado + Saeb, no auditório do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Governador Dirceu Mendes Arcoverde, no bairro Morada do Sol, visando a preparação para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A preparação, orientada pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc / PI), faz parte do plano de ação da Gestão da Aprendizagem para a 20ª Gerência Regional de Educação (GRE), e que reuniu os estudantes da 2ª série do Ensino Médio de nove escolas localizadas na região leste da capital, Teresina.

Segundo a Gerente Regional da 20ª GRE, Luisa Vieira, a revisão Esquenta Simulado + Saeb reforça, por meio de intervenções pontuais, aspectos mais necessários como Leitura e Interpretação de Textos e de Conhecimentos Matemáticos, conforme os conteúdos analisados nas provas do Saeb.

“Reunimos os estudantes de nove escolas da 20ª GRE para ampliar a Recomposição da Aprendizagem e, por seguinte, elevar os índices nos componentes de Português e Matemática no Saeb. Os professores da nossa Gerência Regional puderam explorar mais formas de passar os conteúdos nestas aulas preparatórias”, disse a Gerente.

Marcadas pela descontração e dinâmicas dos Professores Orientadores da Recomposição da Aprendizagem, a revisão contou com aulas de reforço nas disciplinas de Língua Portuguesa, com a Professora Lúcia, que faz parte do quadro da Unidade Escolar Professora Maria de Lourdes Rebelo; e de Matemática, com o Professor Aristóteles do CETI Joca Vieira.

A prova Saeb permite um diagnóstico da qualidade da Educação Básica brasileira, avaliando o desempenho dos estudantes por meio de testes e questionários.

“Orientamos as nossas GREs a reforçarem os conteúdos a partir dos planos de ações do Gestão da Aprendizagem. Todas as iniciativas e abordagens pedagógicas engajam os estudantes na preparação para o Saeb e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma mais assertiva e lúdica”, ressaltou o Secretário da Educação, Washington Bandeira.