Município de Campo Maior receberá revisões Pré-Enem Na Estrada e Pré-Saeb neste sábado (10)

Neste sábado (10), o município de Campo Maior receberá uma série de atividades educativas promovidas pela Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) voltadas para estudantes do Ensino Médio. O "Pré-Enem + Pré-Saeb: Na Estrada" tem como objetivo principal preparar os alunos e alunas para a edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para a Prova Saeb, que será aplicada no próximo ano, em 2025.

Das 8h às 12h, o Patronato Nossa Senhora de Lourdes sediará o “Pré-Enem Seduc: Na Estrada”, uma ação voltada para os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. O evento, que espera atender 800 alunos da 5ª Gerência Regional do Estado, será realizado em formato de game, promovendo uma competição saudável entre os participantes. Os estudantes serão divididos em duas equipes e responderão perguntas relacionadas aos conteúdos cobrados no Enem e no Saeb, recebendo brindes a cada resposta correta.

A revisão contará com a participação de Professores renomados do Canal Educação, além de um Professor do Laboratório de Redação. O auditório da escola receberá aulas de Biologia, Matemática, História, Língua Portuguesa e Redação, ministradas, respectivamente, pelos Professores Izabel Cristina, Alexsandro Kesller, Cesar Robério,  Fernando Santos, Francisco Rufino e Zacarias. A apresentação ficará por conta do Professor Wellington Soares.

Além da preparação para o Enem, a ação contará com o Enem Mil, uma imersão voltada para os Professores da Rede Estadual que atuam na 3ª Série do Ensino Médio. Essa iniciativa abordará as Áreas do Conhecimento cobradas no Exame, além de oferecer uma consultoria específica para o Enem.

Já a revisão “Pré-Saeb: Na Estrada” ocorrerá no CETI Raimundinho Andrade, das 8h às 11h, e será destinada a 900 alunos da 2ª série do Ensino Médio. O evento também integra o Pré-Enem Seduc, adaptado para atender às demandas dos estudantes que se preparam para a Prova Saeb, avaliação em larga escala que permite ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) avaliar a educação brasileira, sendo aplicada bimestralmente em anos ímpares.

Durante a revisão, os alunos participarão de aulas no auditório da escola, abordando os componentes curriculares com foco em Língua Portuguesa e Matemática. A apresentação ficará a cargo de Keuri Campelo, com aulas das disciplinas ministradas pelos Professores Fernando Santos (Língua Portuguesa) e Alexsandro Kesller (Matemática). As aulas combinarão teoria e prática, com resolução de questões, e os alunos receberão um caderno de questões focado nas áreas do conhecimento abordadas na avaliação Saeb.

O Secretário Washington Bandeira comentou sobre as ações do “Pré-Enem + Saeb 2024” para oferecer suporte e qualificação aos estudantes piauienses.

“A Seduc aposta em revisões lúdicas na preparação dos nossos estudantes para engajá-los de maneira mais efetiva e significativa. São atividades que permitem que os alunos fixem melhor os conteúdos, desenvolvam habilidades críticas e trabalhem em equipe, o que é essencial para o sucesso nas avaliações e na vida acadêmica como um todo”, reforçou o Gestor.