Mais de 600 escolas Seduc iniciam segundo semestre letivo com a Semana Presente

Em mais de 600 escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) as atividades de retorno às aulas são marcadas por exemplos de “Estudantes que Transformam”, tema da Semana Presente, que ocorre de 01 a 07 de agosto. Nesta sexta-feira (2), o Secretário Washington Bandeira fez a abertura do início do segundo semestre letivo no Centro Estadual de Tempo Integral Pedra Mole, na zona leste de Teresina, e com transmissão do Canal Educação.

Ao longo da Semana Presente, as escolas Seduc organizam atividades para os mais de 200 mil estudantes com ações focadas no acolhimento, na presença dos pais no espaço escolar e no desenvolvimento das habilidades dos estudantes.

O Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, destaca as ações do início do segundo semestre letivo para mobilizar a comunidade escolar.

“Hoje fizemos a abertura simbólica do segundo semestre letivo das escolas Seduc com a Semana Presente e reforçamos o objetivo de levar a todos os estudantes do Piauí as oportunidades com o tempo integral, ensino profissional, atividades inovadoras, esporte e cultura e protagonismo estudantil. Estes são elementos para garantir mais e melhores oportunidades aos nossos alunos para que eles obtenham os melhores resultados”, afirmou o Secretário Washington Bandeira.

O escritor e historiador Igor Rafael da Silva autor do livro "O signo na cidade nostalgica", com poemas históricos narrando o cenario de Teresina do século XIX e XX, percorreu os corredores do Ceti Pedra Mole lembrando sua passagem como aluno. Ele narrou como o incentivo dos professores foi essencial para ingressar no ensino superior, que o levou a conhecer países no exterior.

“É uma felicidade voltar nesta escola e ver o quanto progrediu e que os alunos têm oportunidades que não tive. Os professores desta escola me impulsionaram em vários sonhos e um destes foi a publicação de um livro que foi um divisor de águas conseguindo ir até a Itália. Meu desejo é que os estudantes consigam aproveitar as oportunidades que a escola oferece”, comentou o ex-aluno.

A Semana Presente em todas as escolas da rede pública estadual de ensino terá o momento “Dia da Família”, com a presença dos pais ou responsáveis pelos estudantes, conhecendo os principais resultados da escola, projetos especiais, conquistas esportivas, além da realização de atividades interativas.

Em Paulistana, os estudantes do Ceti Lucinete Santana iniciaram o segundo semestre letivo com acolhimento e serviços realizados pelos estudantes dos cursos técnicos de Enfermagem e Saúde Bucal.

“Iniciamos o nosso semestre recebendo os pais e nossos estudantes com um delicioso café da manhã e na ocasião nossos estudantes do Curso Técnico em Enfermagem e Saúde Bucal ofereceram serviços como aferição de pressão, limpeza bucal e aplicação de flúor e uma excelente massagem relaxante”, contou a gestora escolar Lucicléia Acioly.