Governo do Estado entrega obra de modernização de CETI em Demerval Lobão nesta sexta (22)

O governador Rafael Fonteles e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregam nesta sexta-feira (22), a partir das 8h30, a obra de reforma, ampliação, modernização e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Domingos Alves da Costa, localizado no município de Demerval Lobão.

Fundado em 1986 e vinculado à 18ª Gerência Regional de Educação (GRE), o CETI Domingos Alves da Costa foi uma das 104 escolas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que se tornou de Tempo Integral este ano, como cumprimento da meta do Governo do Piauí de universalizar o Ensino de Tempo Integral no estado. O centro de ensino oferta os anos final do Ensino Fundamental (8° e 9° ano) e Ensino Médio para 211 estudantes.

Foram investidos R$ 933.951,52 na estrutura da escola, incluindo seis salas de aula, sala de AEE, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, diretoria, secretaria, coordenação, depósito, cozinha, banheiros, quadra poliesportiva, área de vivência, além da climatização e instalação de subestação no espaço educacional.

O investimento para os materiais e equipamentos adquiridos para a escola foram de R$ 408.929,84. O valor total da obra foi de R$ 1.342.881,36. Com o programa “Moderniza Seduc”, várias escolas estão sendo aprimoradas e modernizadas para gerar condições adequadas de aprendizagem aos alunos da Seduc.

De acordo com o secretário Washington Bandeira, a entrega das escolas representa mais uma etapa concluída do processo de universalização do ensino de Tempo Integral, adequando a infraestrutura das escolas ao modelo ideal para esta modalidade de ensino.

“Uma biblioteca reformada, quadra poliesportiva, cozinha, refeitório, laboratório de informática, laboratório de ciências, auditórios, salas modernizadas, biblioteca, toda essa estrutura que uma escola de Tempo Integral precisa ter. Todas as escolas de ensino médio do Piauí vão ser transformadas em Tempo Integral e vão receber esse processo de reforma gradativamente”, garantiu o gestor.

SERVIÇO

Solenidade de Inauguração da Reforma, Ampliação e Climatização do CETI Domingos Alves da Costa
Data: 22 de dezembro (sexta-feira)

Horário: 8h