Governador Rafael Fonteles e secretário Washington Bandeira entregam obra de modernização do CETI Raimundinho Andrade nesta quinta (21) em Campo Maior

O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, inauguram a reforma, modernização, ampliação e climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raimundinho Andrade, nesta quinta-feira (21), a partir das 14h30, no município de Campo Maior.

Escola jurisdicionada à 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), o CETI Raimundinho Andrade foi inaugurado no dia 13 de março de 1962, em homenagem aos Heróis do Jenipapo, funcionando inicialmente com duas turmas e quatro professores.

Desde 2017, o centro de ensino tornou-se de Tempo Integral e oferta atualmente o Ensino Médio Integral integrado ao curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas aos seus 157 alunos. No ano de 2024, será ofertado o curso técnico de Moda.

Foram investidos R$ 3.412.045,24 na obra da escola que abrangeu a ampliação e reforma de 14 salas de aula, biblioteca, laboratório de Ciências, Laboratório de Informática, banheiros, almoxarifado, diretoria, salas de AEE, sala dos professores, coordenação e secretarias, refeitório, auditório e quadra poliesportiva, além da climatização e instalação de subestação no espaço educacional.

O investimento para os materiais e equipamentos adquiridos para a escola foram de R$ 1.016.515,17. O valor total da obra foi de R$ 4.428.560,41. A ação faz parte do programa “Moderniza Seduc” cujo objetivo é aprimorar e modernizar a estrutura das escolas para gerar condições adequadas de aprendizagem aos alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

SERVIÇO

Solenidade de Inauguração da Reforma, Ampliação e Climatização do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Raimundinho Andrade.
Data: 21 de dezembro (quinta-feira)

Endereço: R. São Paulo - Centro, Campo Maior - PI, 64280-000