Governo do Piauí disponibiliza canal de atendimento sobre transporte escolar para estudantes da Rede Pública Estadual

Através de canal de atendimento específico, os estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino e/ou seus responsáveis agora podem registrar mensagens de elogio e/ou sugestões para o serviço de transporte escolar utilizado no deslocamento até sua unidade escolar.   

Para utilizar os serviços, basta fazer login na plataforma Gov.pi Cidadão através da ID Piauí, pelo cadastro direto no portal Gov.pi ou pela conta do Gov.br. Em seguida, é preciso selecionar o nome do aluno que manifesta o interesse em enviar sugestões ou elogios relacionados ao transporte escolar. O aluno e/ou responsável deve passar as informações sobre o serviço utilizado, informando data e detalhes sobre o ocorrido, em caso de experiências consideradas negativas vivenciadas por ele. As respostas às solicitações podem ser acompanhadas no sistema.  

“Este canal de atendimento exclusivamente voltado para o serviço de transporte escolar, por meio do Gov.pi Cidadão, trará maior agilidade na resolução das possíveis dificuldades enfrentadas pelos estudantes da Rede Pública Estadual na hora de se deslocar até as suas unidades escolares”, afirma o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Mais orientações sobre como utilizar o canal de atendimento de transporte escolar estão disponível aqui: https://pidigital.pi.gov.br/app/catalog/educacao-e-pesquisa/acessar-canal-de-atendimento-para-transporte-escolar