Cardápio das escolas estaduais passará a ofertar mel da agricultura familiar do Piauí

O mel produzido pela agricultura familiar do Piauí passará a fazer parte do cardápio oferecido na alimentação escolar nos centros educacionais da Rede Estadual do Piauí. Nesta segunda-feira (13), o secretário da Educação, Washington Bandeira, e a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, farão uma degustação de mel no Centro Estadual de Tempo Integral Pe. Joaquim Nonato, localizado na R. Ercínio Fortes, no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina. O evento está marcado para meio-dia (12h).

Por meio do Programa de Alimentação Saudável (PAS), o Governo do Piauí fará a compra de mel de cooperativas de agricultores familiares do Piauí. No CETI Pe. Joaquim Nonato, por exemplo, a COMAPI (Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes) será a responsável por ofertar o mel em sachês para a sobremesa dos estudantes.

A iniciativa fortalece a produção das famílias produtoras de mel no Piauí e contribui para fomentar hábitos saudáveis na alimentação da comunidade escolar. “Iremos fortalecer cada vez mais o desenvolvimento da agricultura familiar para promover a melhoria da qualidade alimentar nas escolas estaduais. Com a universalização das escolas de Tempo Integral, ou seja, com os estudantes passando mais tempo no ambiente escolar, se faz ainda mais necessário esse cuidado com um excelente cardápio saudável e nutritivo”, concluiu o secretário.

DEGUSTAÇÃO DE MEL PARA A SOBREMESA DE ESTUDANTES DA REDE ESTADUAL

Data: segunda-feira, 13 de novembro

Horário: 12h

Local: Centro Estadual de Tempo Integral Pe. Joaquim Nonato

R. Ercínio Fortes, bairro Bela Vista