Divulgados os locais de prova para processo seletivo Banco de Gestores Escolares

Os candidatos aos cargos em comissão de direção e de coordenação pedagógica das escolas públicas estaduais inscritos no processo seletivo do Banco de Gestores Escolares da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI) já podem conferir os locais de realização da prova.

LOCAIS DE PROVAS BANCO DE GESTORES

De acordo com o EDITAL SEDUC-PI/GSE Nº: 13/2023, as provas para provimento desses cargos serão aplicadas em Teresina e nas cidades-sede das Gerências Regionais de Educação (GRE), na próxima terça-feira, 14 de novembro, das 9h às 12h30m.

Os candidatos aptos nesta fase participaram do Curso de Gestão Escolar disponibilizado pela plataforma do Canal Educação, com carga horária de 40h (quarenta horas).

A seleção constará de Prova Obrigatória para todos os candidatos aos cargos de diretor e de coordenador pedagógico, sendo de caráter classificatório e eliminatório, constando de 50 questões objetivas. As questões abrangerão os conhecimentos sobre o conteúdo abordado no curso de gestão escolar.

Banco de Gestores Escolares

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (SEDUC/PI), lançou a Seleção Interna, regida por Edital, com a finalidade de composição do Banco de Gestores Escolares da Rede Pública Estadual de Educação.

A seleção está destinada a orientar a escolha e a indicação quanto ao provimento dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica das escolas.

O certame acontece em 04 (quatro fases), obrigatórias, de caráter eliminatório, a todos os candidatos. Após a Primeira Fase, de Inscrição, os candidatos participaram, na segunda fase, do Curso de Gestão Escolar, realizado na Plataforma Virtual Canal Educação. Nesta terceira fase, os candidatos farão o Exame de Qualificação e de Certificação em Gestão Escolar (Provas objetivas). Na quarta fase será realizada a entrevista.

Segundo o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, o processo de seleção interna integra o conjunto de ações pensadas pela Seduc que visa candidatos aptos a assumirem a Gestão das Escolas Públicas Estaduais do Piauí. “A seleção foi organizada visando também oportunizar uma formação adequada aos profissionais da educação que têm interesse em se tornar gestores escolares considerando os conhecimentos necessários para o exercício da função, a melhor segurança administrativa e pedagógica dentro das nossas escolas”, pontuou o gestor.