Secretário da Educação Washington Bandeira debate formação tecnológica no Congresso das Cidades nesta quarta-feira (6)

Nesta quarta-feira (7), o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, participa do Painel “Formação Tecnológica para Crianças, Jovens e Servidores”, durante a programação do terceiro dia do III Congresso das Cidades do Piauí, a partir das 16h, no Teresina Shopping. O mesmo bloco contará com a participação do Secretário de Estado do Planejamento, Washington Bonfim, que abordará as “Perspectivas de Desenvolvimento Territorial do Piauí”. O painel ocorre no Espaço Piauí. A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do site.

O Secretário da Educação Washington Bandeira é um dos integrantes do Conselho de Transformação Digital, criado pelo Governador Rafael Fonteles. O colegiado atua para tornar o Piauí o Estado mais digital do Brasil. Nesse sentido, o gestor destaca a importância da democratização e do acesso à tecnologia para crianças, jovens e servidores. “No Piauí, nosso foco é a excelência. Estamos investindo em tecnologia e em várias ações para o fortalecimento da Educação, como o Acelera Seduc, que lançamos recentemente”, pontua Bandeira.   

A terceira edição do Congresso das Cidades reúne prefeitos, gestores municipais e estaduais de todo o Piauí para discutir a “Transformação Digital na Gestão Pública".  O evento visa fomentar as práticas de políticas públicas mais eficientes nos municípios piauienses.  

Durante três dias de evento, das 15h às 20h, os visitantes têm a oportunidade de participar de uma Feira de Negócios, assistir a palestras e oficinas e, ainda, conferir exposições com o objetivo de apresentar experiências, ideias, oportunidades, informações, alternativas e soluções para o desenvolvimento das cidades e a condução da gestão municipal. Além disso, o Congresso possui um espaço destinado ao empreendedorismo e à comunicação digital dedicado às gestoras.  

O evento é uma realização da TV Cidade Verde, Sebrae no Piauí e Governo do Estado, com o apoio de diversas instituições, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Águas de Teresina, Armazém Paraíba e a Associação Piauiense dos Municípios (APPM).