Em reunião, Seduc e Investe Piauí discutem estratégias para o programa Startup Piauí

Durante a manhã dessa sexta-feira (19), o superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Paulo Henrique Pinheiro, se reuniu com representantes da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí (Investe Piauí) para discutir sobre a parceria no Programa de Aceleração da Startup Piauí.

O projeto tem como objetivo principal selecionar novas empresas com produtos, processos e/ou serviços de base tecnológica e oferecer suporte para que elas consigam se desenvolver, conquistar clientes e crescer de forma sustentável, gerando novos negócios e, consequentemente, novos empregos e renda.

De acordo com o superintendente Paulo Henrique, a reunião com a Investe Piauí foi para alinhar procedimentos para a celebração de uma parceria para o projeto Startup Edu Piauí. “Esse projeto vai capacitar dez mil jovens da Rede Estadual de Ensino no protocolo de capacitação do MIT (Massachusetts Institute of Technology) dos Estados Unidos, sediado em Boston, nos 24 passos de empreendedorismo e inovação dentro das nossas escolas”, declara.

O diretor do programa, Christian Paz, explica que a ideia é apoiar as empresas com grande chance de expansão e crescimento, a se desenvolverem, melhorar a sua competitividade e aumentar a sua sustentabilidade. “O nosso objetivo é desenvolver economicamente o Piauí, fazendo com que ele entre de vez no mapa brasileiro como um estado inovador e que fomenta a economia local através do incentivo às startups”, disse.

Estiveram presentes na reunião o diretor de Inovação da Investe Piauí, Christian Paz; a diretora administrativa, Priscila Nascimento; a gerente de Inovação e Educação Empreendedora, Jannayna Tavares; a gerente dos Distritos de Inovação, Lilian Guimarães; a gerente de licitação, Semíramis Alencar; a coordenadora do projeto, Fernanda Pinheiro; e como representantes do jurídico da Seduc, Elta Araújo, Samira Leite e Ravana Basilio.


Investe Piauí

A Investe Piauí é uma empresa de economia mista criada pela Lei Estadual nº 7.495/2021 com a missão de articular políticas públicas de fomento ao desenvolvimento econômico regional, como já vem fazendo com sucesso.

Faz parte ainda das atribuições da Investe Piauí, a elaboração e futura execução de importantes projetos, como Parques Empresariais em regiões estratégicas do Estado; criação de uma rede de serviços de soft landing dedicada às empresas em processo de instalação, com oferecimento de mentoring em questões tributárias, contábeis e jurídicas; ampliar políticas de cooperação econômica do Piauí com países estratégicos; e de apoio ao distrito tecnológico do Piauí, promovendo a pesquisa e a inovação e gerando estímulo à cooperação e aceleração de empresas de base tecnológica.